OBSERVAR OS PASSOS

Observar seus passos significa estar atento as ocasiões e oportunidades de ação e inação. Dizer que é melhor fazer algo do que não fazer nada não é sempre correto. Há momentos quando a inação positiva é valiosa. a Ação correta no momento correto é o segredo. Se você está observando seus passos, estará mais perto de fazer isso.

Observar os passos significa que a pessoa está observando as circunstancias, enquanto sente quando é o momento certo para ação, quando é o momento certo para inação e quando é o momento certo para pausa. 

Ação é fazer algo, inação é fazer nada e pausa é um tipo de estado suspenso, como uma pausa para reflexão.

As pessoas são notoriamente rápidas para cair na negatividade e dizer, "o que estou fazendo de errado?" com muita frequência elas estão fazendo um monte de coisas erradas ao mesmo tempo, mas pela lei das probabilidades, devem estar também fazendo algo certo. Se elas se julgarem a partir de um ponto de vista condicionado, podem achar que são um desastre e cair em completa depressão.

Observar e estar atento é diferente de desaprovar, criticar, encontrar defeito em si mesmo, da auto-abnegação, de se envergonhar ou de andar se exibindo como um pavão. Há uma harmonia entre os dois. Se a pessoa visa esta harmonia, é um estado de atenção no qual ela se torna calmamente confiante e convencida do fato que pode e vai atrair e se beneficiar do positivo (NAZAR BA KADAM).  


Fonte: Regras ou Segredos da Ordem Sufi Naqshbandi (Omar Ali- Shah). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Cavalo Mágico

O ELEMENTO INESPERADO

O Mestre da Opção